ANDRADINA – Um gravíssimo acidente na noite deste sábado (29), na estrada vicinal José Rodrigues Celestino, que demanda ao bairro Timboré/Porto de Areia, envolvendo uma Santana Quantun e um trator do Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Andradina, resultou em uma pessoa morta e três mulheres gravemente feridas. O Corpo de Bombeiros e uma ambulância do setor de saúde da Prefeitura, encaminhou o homem morto e as três mulheres para o pronto socorro municipal. A Polícia Militar compareceu ao local e registrou boletim de ocorrência no plantão policial.
No acidente morreu o motorista da Santana Quantun, o mecânico de refrigeração Carlos Alberto de Campos, de 50 anos, residente na rua Ernestina P. Mazaro, cohab do bairro Benfica, com afundamento craniano e toráxico, além de terem sofrido ferimentos graves Edilene Oliveira dos Santos, de 39 anos, da rua Projetada I, no conjunto habitacional “Quinta dos Castanheiras”, com cortes profundos na face e braço, ambos do lado direito; Solange de Souza, de 34 anos, da av. Lisboa, no jardim Europa, com fratura na face e corte labial e possível fratura do fêmur da perna esquerda, além da adolescente Thayane Kauane Souza Pereira, de 15 anos, da rua Presidente Jânio da Silva quadras, cohab Gasparelli, com fratura do fêmur da perna esquerda, corte no rosto e escoriações no pé.
As duas mulheres que apresentavam fraturas foram transferidas à Santa Casa onde passariam por cirurgia para correção das fraturas, permanecendo internadas e a que sofreu cortes seria submetida a suturas dos ferimentos, permanecendo em observação.
O ACIDENTE
Segundo o apurado pelo local, Carlos Alberto dirigia a Santana Quantun pela referida vicinal, sentido bairro Timboré à Andradina e, na altura do quilômetro 4, bateu violentamente contra a traseira do trator da marca John Deere, na cor verde, pertencente ao Departamento Agrícola da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Andradina, dirigido por Paulo de Lava, morador na rua Iguaçu, Vila Mineira, que executava serviços de arado no Timboré e retornava para a cidade pela vicinal.
Segundo o tratorista, havia luzes traseiras acessas e ele não entende como a vítima fatal, que dirigia a Quantun, não visualizou a máquina agrícola logo mais a frente. A perícia técnica compareceu ao local e constatou que nem houve sinais de frenagem. Já um parente da vítima fatal disse que não havia luzes traseiras.