Dupla foi detida na Vila Sanches. Um dos rapazes acabou sendo preso acusado de tráfico e o outro vai responder processo por porte de entorpecente
ANDRADINA – A Polícia Militar deteve no início da noite de domingo (16), o representante comercial Fabiano de Alencar Barbosa dos Santos, de 22 anos, residente na rua Silva Jardim, Vila Sanches, acusado de tráfico de entorpecentes. Na casa dele foram localizados meio tijolo de maconha (Cannabis Sativa), pesando 324 gramas, além de R$ 360,00 em dinheiro. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à carceragem do local até a audiência de custódia nesta segunda-feira (17). Um outro rapaz detido junto com ele foi indiciado por porte de entorpecente e liberado.
A detenção da dupla aconteceu quando a equipe de Força Tática composta por sargento PM Oliveira, cabos PMs Andrade, Coutinho e Lima Augusto, realizava patrulhamento preventivo pelos bairros cohab São João e Vila Sanches e ao passar pela rua Silva Jardim, os PMs avistaram o calheiro Raphael Vasconcelos Araújo, de 22 anos, residente na rua Inglaterra, no jardim Europa, saindo da casa do representante comercial.
Como os policiais militares sabiam que a residência é bastante conhecido pelas denúncias de prática de tráfico de entorpecente e, segundo eles, devido o rapaz ter assumido o ‘ponto’ após seu padrasto conhecido por “Didão” falecer na penitenciária de Andradina (onde cumpria pena também por tráfico), o Calheiro ao avistar a viatura militar, dispensou um invólucro no chão.
Foi rapidamente abordado e revistado, porém, na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado porém, ao verificar o que tinha dispensado, os PMs constataram tratar-se de uma porção de maconha, conhecida por “peteca”, que depois de pesada aferiu 1,6 gramas.
Imediatamente os policiais entraram no quintal da residência e no corredor da casa F.B.S, ao avistar a equipe saiu correndo sentido aos fundos da residência, porém foi detido próximo da porta da cozinha. Também abordado e revistado, nada de ilícito foi encontrado, mas menos de dois metros dele foi encontrado um tijolo de maconha pesando 314 gramas.
Indagado a respeito da droga o representante comercial assumiu a propriedade, dizendo que é usuário e seria para seu consumo.
Devido o material ilícito localizado foi realizada uma vistoria no interior da residência dele, sendo encontrado em seu quarto a quantia de R$ 360,00 reais em dinheiro.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzidos até ao plantão permanente e apresentado ao delegado plantonista Carlos falsirolli, que ratificou a voz de prisão por tráfico de entorpecente ao representante comercial, recolhendo-o a carceragem e porte de entorpecente ao Calheiro, liberando-o ao término da ocorrência.