Depois de esclarecido os fatos, a fuga foi devido ele não possuir CNH – Carteira Nacional de Habilitação. Foi medicado e liberado em seguida
ANDRADINA – A Polícia Militar registrou na tarde de sexta-feira (21), um acidente inusitado no cruzamento das ruas Osmarino Lúcio dos Anjos com rua Sueyoshi Miyamoto, no loteamento Alto dos Ipês, quando o jovem Matheus Lemes Vandeussi, residente na cohab São João, sofreu ferimentos pelo corpo, felizmente leves e, mesmo assim, acabou se levantando e saiu correndo sentido ao antigo bosque municipal. Um policial militar que passava pelo local, presumindo que ele pudesse estar com algo errado, correu atrás dele e o deteve. Era só porque não portava a CNH – Carteira Nacional de Habilitação. Encaminhado pelos bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, foi medicado e liberado em seguida para registro do boletim de ocorrência.
O acidente aconteceu quando a dona de casa Maria Brenha de Souza, de 61 anos, residente na rua Ceará, bairro Passarelli, dirigia o GM Ágile, na cor prata, pela rua Osmarino Lúcio dos Anjos, sentido bosque/Elektro, quando, ao chegar no cruzamento citado, acionou a seta com a intenção de virar à esquerda para acessar o bairro Alto dos Ipês.
Quando já estava na metade da conversão, foi violentamente acertada pela Titan 125cc, na cor azul, pilotada pelo jovem, que estava ultrapassando seu veículo naquele momento. A moto foi arrastada por vários metros. O rapaz pode não ter visto que a mulher iria efetuar a conversão. Com o impacto a motocicleta e a perna do rapaz foram parar embaixo do veículo dirigido pela dona de casa.
Não se sabe porque, o jovem com a ajuda de um amigo levantou parte da lateral do veículo, retirou a perna travada entre a moto e o Ágile e saiu correndo. Nesse momento um policial que passava pelo local, achando a princípio que Matheus tivesse cometido algum crime contra a mulher, já que havia um pequeno tumulto, saiu correndo atrás dele e o deteve a cerca de 100 metros dali.
Depois de esclarecido os fatos, e comprovando que Matheus não tinha nada de ilícito com ele, apenas fugiu por não possuir CNH, foi registrado boletim de ocorrência com vítima e os envolvidos liberados para também registrar o fato na Delegacia de Polícia Civil.
O GM Ágile possui seguro e deve ressarcir os prejuízos causados. Já a motocicleta foi apreendida devido o fato de o condutor não apresentar CNH – Carteira Nacional de Habilitação.