ANDRADINA – O agricultor Tiago de Oliveira Garcia, vulgo “Tiago Guerreiro”, de 30 anos, residente na rua D. Pedro I, foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (31/01), acusado de tráfico de entorpecentes/resistência. Foram localizadas porções de crack e dinheiro. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e permaneceu na carceragem até ser encaminhado para audiência de custódia no dia seguinte, no fórum local. O entorpecente foi apreendido.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de Força Tática composta por sargento PM Lucato, cabos PMs Andrade e Calister, realizava patrulhamento pelo bairro Pereira Jordão e tomou conhecimento de que um indivíduo conhecido por “Tiago Guerreiro” estaria naquele momento vendendo entorpecentes pela Rua Dom Pedro I, no bairro Pereira Jordão.
Os policiais se deslocaram ao local denunciado e quando Tiago avistou a viatura saiu correndo pra dentro da residência, dispensando na calçada uma pequena porção de crack e próximo à porta de entrada, numa planta, outra porção maior do mesmo entorpecente. Ele continuou correndo por cerca de 250 metros, sendo perseguido pelos policiais militares.
Ao ser abordado novamente veio a resistir, sendo inclusive necessário uso de força física moderada para contê-lo e algema-lo. No local foi dado voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e conduzido ao plantão na presença do delegado plantonista ratificou o flagrante.
Na pesagem final o entorpecente pesou 16 gramas. Tiago ficou a disposição da justiça e foi apresentado ao juiz na audiência de custódia, que decidiria se ele responde ao processo preso ou em liberdade.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Na audiência de custodia em que ele foi ouvido no fórum local, o juiz decidiu que ele vai responder ao processo em liberdade.