ANDRADINA – Uma reunião realizada na tarde do dia 22, no fórum de Andradina, serviu para discutir as últimas tratativas para implementação CEJUSC/PM (Centro Judiciário de Solução de Conflitos), em Andradina, sendo a terceira cidade do Estado de São Paulo a implementar CEJUSC/PM (atrás apenas de Araçatuba e São José do Rio Preto).
A reunião contou com a presença do Dr. Jamil Nakad Junior, MM juiz de Direito da 1ª Vara Judicial de Andradina e responsável pelo CEJUSC, senhoras Claudia e Ana Claudia (CEJUSC Andradina), Tenente Coronel PM Basílio, comandante do 28º BPM/I, Capitão PM Valdomiro, comandante da 1ªCia do 28º BPM/I, 1º Tenente PM Webel, responsável pela assessoria na implantação no Estado dos CEJUSC/PM.
MEDIADOR
A Polícia Militar, à qual o Legislador Constituinte Originário atribuiu a nobre função de preservar a ordem pública, vislumbrou a necessidade de se dar outro tratamento aos conflitos inerentes ao convívio em grupo.
Nesse contexto, este trabalho pretende, por meio de uma ótica não estanque, demonstrar que é possível a resolução consensual de inúmeras ocorrências caracterizadas pelo espírito beligerante, em regra, de uma sociedade digital e imediatista.
Através de pesquisas doutrinárias, dados estatísticos, tudo com base na legislação atinente, será demonstrada a nova visão da Polícia Militar do Estado de São Paulo no trato com o cidadão envolto em um conflito social, tornando possível um convívio harmônico através de uma Mediação transformadora capaz de impedir o escalonamento da violência. (com informações de sites especializados)