ANDRADINA – O analista de sistema J. C. S., de 55 anos, residente no Jardim Bandeirantes, bairro Santa Cecília, foi detido pela Polícia Militar na noite de sábado (02), acusado de dirigir sob influencia de bebida alcoólica após se envolver em acidente de trânsito com vítima pelo cruzamento das ruas Guiomar Soares Andrade com José Bonifácio, no bairro Jardim Alvorada. Encaminhado ao plantão policial, soprou o bafômetro que aferiu 0,50 mg/l por litro de ar alveolar expelido, sendo indiciado pelos crimes de trânsito praticado. Ele vai responder ao processo em liberdade.
O acidente aconteceu próximo das 3h, quando o acusado dirigia o o Ford Fiesta na cor prata, pela rua Guiomar Soares Andrade, sentido da av. Rio Grande do Sul/bosque, quando, ao chegar no cruzamento citado, praticamente bateu de frente contra Fiat Pálio na cor cinza, dirigido por uma mulher identificada por Laura, que seguia em sentido contrario.
Com o violento choque a mulher bateu a cabeça contra o parabrisa dianteiro do Fiesta, sofrendo traumatismo craniano leve, e hematoma no rosto, altura do olho, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Ela concordou em soprar o bafômetro, que aferiu 0,09 mg/l de ar alveolar expelido, cabendo nesse caso medidas administrativas, como elaboração de multa no valor de R$ 2.950,00 e possível retenção de sua Carteira Nacional de Habilitação. Devido a pancada na cabeça, estudava-se a possibilidade dela ser transferida para a Santa Casa local.
Depois da vítima atendida, o condutor do Pálio foi encaminhado ao plantão policial, sendo indiciado por embriagues ao volante e lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor, conforme Artigos 306 e 308 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro, respectivamente. Dentro do Fiat Pálio havia uma lata de cerveja vazia.
Os cabos PMs Teodoro e Ronaldo atenderam a ocorrência, com apoio da equipe formada pelo sargento PM Vacirlei, cabo PM Wander e soldado PM Dinalli. A perícia técnico/científica foi acionada e registrou fotos para posterior emissão de laudo sobre as prováveis causas do acidente.
Os dois veículos não se locomoviam depois da forte colisão e foram deixados devidamente estacionados no local, até que os envolvidos tivessem condições de resgata-los com guinchos.
O Ford Fiesta sofreu danos na suspensão dianteira, amassamentos no capô, paralama, parachoque, e trincado no parabrisa, todos lado esquerdo. Já o Fiat Pálio sofreu os piores danos como teve a roda dianteira esquerda literalmente arrancada com suspensão e tudo, amassamentos no capô, paralama, parachoque a danos no vidro, todos também dianteiros e do lado esquerdo. Há suspeitas de que houve danos estruturais no veículo dirigido pela mulher.