Segundo depoimento de amigos para a polícia de Jales (SP), garoto colocou toalha no rosto e começou a espirrar desodorante na cara, inalando o gás.
JALES – Um jovem de 17 anos morreu na terça-feira (12) depois de inalar desodorante no quarto do alojamento de uma escola técnica agrícola (Etec), onde morava, em Jales (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o adolescente chegou morto à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Quem acionou a polícia foi a enfermeira da unidade.
Ao ser acionada, a polícia foi até o local onde a vítima morava e conversou com dois meninos que estavam no momento que ela passou mal.
Segundo depoimento deles para a polícia, o garoto colocou uma toalha no rosto e começou a espirrar desodorante na cara, inalando o gás. Ao todo, ele teria inalado dois frascos.
O jovem começou a passar mal e caiu no chão. Os garotos chamaram o segurança da escola agrícola, que acionou a UPA.
No boletim de ocorrência, consta que o menino é de Itapagipe (MG), mas a família é de Carneirinho (MG). O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico e depois será liberado para a família.
Em nota, o Centro Paula Souza disse que o aluno passou mal à noite no alojamento. O centro disse que o Samu foi acionado e a família, avisada.
A nota diz ainda que “O Centro Paula Souza e a direção da Etec se solidarizam com os pais do estudante pela fatalidade e esclarecem que as aulas na unidade foram suspensas nesta quarta-feira”. * Com informações de Patrick Lima, da TV TEM