CASTILHO – Durou aproximadamente uma hora a agonia do estudante Lucas José dos Santos Silva, de 18 anos, atropelado no inÃcio da madrugada de sábado, 06, quando descia de um ônibus na rua José Manoel de Ângelo, próximo do cruzamento com a rua José Leandro de Souza, a menos de 200 metros do estádio municipal. Socorrido pelos bombeiros e encaminhado por uma ambulância do municÃpio a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Andradina, permaneceu internado. A PolÃcia Militar registrou boletim de ocorrência.
O acidente aconteceu quando Lucas chegava à Castilho oriundo da Faculdade de Três Lagoas, depois da meia noite e desceu do ônibus de estudantes. Como estava chovendo na cidade, ele não percebeu a aproximação de um GM Prisma, dirigido por um homem de 50 anos, que seguia pela rua José Manoel de Ângelo, sentido centro/bairro.
Sem tempo de frear para evitar o acidente, o Prisma bateu forte contra o corpo do jovem, alavancando-o contra o parabrisa dianteiro. Depois o jovem foi jogado para frente e o automóvel passou por cima dele.
O estudante ficou debaixo do veÃculo e não teve como ser retirado pelas pessoas que presenciavam a cena atônitas. Somente com a chegada do Corpo de Bombeiros de Andradina e i uso de equipamentos especiais para alavancar o veÃculo é que o estudante pode ser imobilizado e retirado debaixo do GM Prisma, sofrimento que durou quase uma hora.
Em análise preliminar foi constatado que rapaz sofreu fratura do tornozelo direito mas, como reclamava de dores abdominais, passaria por uma bateria de exames, na UPA de Andradina, incluindo os de raio x, para avaliar sua real situação. Também seria verificado se ele sofreu queimaduras pelo corpo já que ficou muito tempo debaixo do automóvel.