ANDRADINA – A Polícia Militar deteve na noite do último sábado, 04, no parque São Gabriel, os serviços gerais E. G. H. S., o “Nê” ou “Nenenzinho”, de 22 anos, residente na rua João Ribeiro de Novais, Parque São Gabriel, além de F. P. S. C., D. G. C.. e A. F., acusados de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, depois de localizados 35 eppendorff (fraconetes contendo cocaína). Encaminhados ao plantão policial, “Nenenzinho” foi o único indiciado e permaneceu na carceragem do plantão até ser encaminhado no dia seguinte ao fórum local para ser ouvido em audiência de custódia. O entorpecente foi apreendido pela Polícia Civil.
A detenção do quarteto aconteceu quando uma equipe de Força Tática formada pelos sargentos PMs Fagundes e Aguilera, além do cabo PM Calister, realizava patrulhamento pelo parque São Gabriel e já sabedores de que pela rua João Ribeiro de Novais, ocorre o tráfico de entorpecentes, intensificaram o patrulhamento e ao chegar próximo ao endereço citado, os policiais militares visualizaram um veículo com quatro pessoas do lado de fora dele, que ao perceberem a presença da equipe, correram para o interior da casa. Os PMs desembarcaram, perseguiram e detiveram os quatro suspeitos.
Em revista nos quatro detidos, nada de ilícito foi localizado.
Com apoio da equipe do Comando Força Patrulha formada por tenente PM Douglas e cabo PM Ruiz; além de outras equipes de Força Tática com sargento PM Gilberto, cabos PMs Cebalos e C. Santos, além de outra com os cabos PMs Alécio e Richard, além do soldado PM Camargo, iniciou-se buscas pelo terreno baldio em frente da casa do “Nê”, foi localizada uma sacola plástica e no seu interior continha trinta e cinco recipientes plásticos (ependorf) contendo cocaína, com o peso total de 31,5 gramas.
Já de posse do entorpecente, os policiais militares envolvidos na ocorrência recebeu uma denúncia, via COPOM, dando conta de que exatamente no local onde foi localizado o entorpecente anterior, havia mais drogas. Porém nada mais foi localizado.
Os quatro foram encaminhados ao plantão policial, tendo “Nê” ou “Nenenzinho”, sido indiciado por tráfico de entorpecentes, e D. G. C., e F. P. S. C. e A. S, figurados como testemunhas e liberados. (todos com ficha criminal por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e furto).