ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue recebeu em seu gabinete, na manhã da última sexta-feira (17), a nova consultora do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) de Araçatuba, Lilian Alencar, e a consultora da regional de Andradina, Valiane Botelho.
Na visita em questão, a supervisora aproveitou para explicar que o CIEE está passando por um momento de reestruturação, com investimento em novas tecnologias para atender com mais eficiência as demandas de emprego do município.
Lilian ainda reiterou que a parceria entre CIEE e o Governo de Andradina é muito importante, pois permite aos jovens a possibilidade de experiência e formação profissional, além da ajuda no financeiro através da bolsa-auxílio concedida.
Hoje, há um total de 250 estagiários atuando nos diversos setores da administração municipal e a unidade quer agregar mais a parceria com a prefeitura para que cada vez mais jovens tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.
Na ocasião também foi esclarecido que todos os estagiários são contratados através de um processo seletivo realizado pelo próprio CIEE.
A prova acontece de 15 em 15 dias, podendo variar de acordo com a demanda da prefeitura por contratações. A classificação do candidato é feita mediante o acerto de 30% do total do certame. A contratação ocorre para os níveis superior, técnico e ensino médio.
O jovem que tiver interesse em inscrever-se deve procurar a unidade do CIEE em Andradina, que está localizada na Rua Rodrigues Alves nº 735, e deverá preencher a ficha de inscrição informando seus dados pessoais, bem como indicar o curso frequentado, apresentar os documentos de CPF e RG, além de cumprir as exigências do edital.
Participaram também da reunião os secretários de Governo e Gestão Participativa, Marcio Arai, de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho, de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, Jane Martins, de Segurança Pública, tenente-coronel Nilo Alves da Silva, além do diretor de RH, Guilherme Obici, da servidora pública, Joice Trevisola, e da colaboradora Renata Pardo.