ANDRADINA – A Polícia Civil, através da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher efetuou na tarde de sexta-feira, 24, a prisão do serviços gerais Junior Cavalcante Marques, de 34 anos, residente na rua
Aquidauana, no bairro Santo Antônio, por força de um Mandado de Prisão (MP), expedido pela Justiça da Comarca de Andradina. Encaminhado inicialmente para a Delegacia especializada, foi removido depois para o IC – Instituto de Criminalística, para realização de exame de corpo delito. Depois foi encaminhado para a cadeia de Ilha Solteira, ficando a disposição da Justiça.
O pedido de prisão do homem foi requerido pela delegada da DDM, depois que a esposa dele, também de 34 anos, havia ido anteriormente até a Delegacia especializada registrar boletim de ocorrência acusando-o de violência doméstica. Depois de registrar o boletim de ocorrência, foi requerido medida protetiva para que ele não se aproximasse mais da ex-esposa.
Porém, 15 dias após a primeira agressão, o homem voltou novamente a cometer o mesmo crime, atraindo-a para conversar com alegação de resolver problemas relacionados aos dois filhos do casal, sendo novamente indiciado pelo crime de violência doméstica. Nesse intervalo de tempo a Justiça concedeu a medida protetiva, porém, ele não havia sido localizado para cientifica-lo da restrição judicial.
Ao ser novamente indiciado por violência doméstica, a Justiça decretou sua prisão preventiva, sendo cumprida na tarde de sexta-feira, 24, na casa de familiares do acusado, que também tomou ciência que a partir de agora existe uma medida protetiva e ele não poderá se aproximar da ex-esposa, tratando a partir de agora de questões relacionadas dos filhos do casal com o advogado da vítima.