Evento contou com a presença de mais de 700 pessoas, incluindo alunos formandos, seus pais, autoridades e comunidade andradinense. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência

PROERD forma mais de 500 alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino

ANDRADINA – Uma cerimônia cívico/militar realizada na manhã de quarta-feira, 26, na Arena de Eventos do Andradina Tênis Clube, foi palco de uma mega formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com a presença de autoridades policiais, educadores, alunos formandos e seus familiares, em um evento reunindo aproximadamente 700 pessoas. A Banda Musical do Comando de Policiamento Militar/Interior (CPI 10), Araçatuba, abrilhantou o evento.

O evento contou com a presença de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Andradina, como as EMEF’s Leonor Salomão (Santa Cecília), Zoraide Carvalho Oliveira (Vila Mineira) , Maria Vera Quental Tamai (Vila Botega), Anna Maria Marinho Nunes (Jardim Alvorada), Ondina Hofig de Castilho (bairro Pereira Jordão) e Josepha de Jesus Carreira (bairro Benfica), além das escolas de bairros rurais de Andradina.

Presença do vice prefeito Pedro Rodolpho Minari Bentivóglio, representando a prefeita Tamiko Inoue, da secretária municipal de Educação, Lucilene Novais dos Santos, do secretário para Assuntos de Segurança, Nilo Alves, todos os diretores, vices e professores das escolas envolvidas, do capitão PM Nascimento, representando o comandante do 28 Batalhão, tenente coronel PM Marcelo, dos instrutores do Proerd, cabos PMs Gulla e Marcos, sargento PM Crepaldi, cabo PM Vanda, entre outros militares presentes.     

Cada série dessas escolas teve um aluno de uma classe agraciado com um mimo e um certificado pela melhor redação escolhida pelos instrutores do Proerd.

Também dois alunos, sendo um do sexo masculino e outro feminino, foram sorteados com um bicicleta novinha, cujos números haviam sido entregues quando de suas chegadas na Arena do ATC.

O momento máximo foi a entrada do mascote do PROERD, o leãozinho “Leo”, que cantou com todas as crianças e os demais presentes a musica tema do programa de erradicação às drogas.   

PROERD

O Programa busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar. Permitindo que desenvolvam uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito às leis.

O PROERD é aplicado em parceria nas escolas e direcionado para crianças de 09 a 12 anos. Durante 10 semanas, com 01 (uma) aula ministrada por semana, ao longo de um semestre letivo, os instrutores Proerd, que são policiais militares fardados, auxiliados pelo livro do estudante Proerd, contam com a ativa participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das idéias do programa para as demais salas de aula e, também, a participação dos pais, levando o programa para a família. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia.

Objetivos

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. (Com sites especializados em Proerd)

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!