Um suspeito morreu. Consumidores eram obrigados a passar o cartão de crédito em uma máquina que estava com os criminosos. Depois, eram levados para sacar mais dinheiro.
RIO DE JANEIRO/RJ – A perseguição e troca de tiros entre policiais e criminosos nas ruas de Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, na manhã de segunda-feira (22), começou com um anúncio falso de venda de uma moto para atrair as vítimas, segundo as investigações.
Três criminosos publicaram o anúncio na internet para atrair compradores. Consumidores entraram em contato e, no momento de encontrar com os suspeitos, eles eram informados de que era um sequestro-relâmpago.
Os criminosos obrigavam os consumidores a passarem o cartão de crédito em uma máquina que estava com eles e, depois disso, levavam as vítimas para sacar mais dinheiro.
Uma testemunha viu a cena, desconfiou e chamou a Polícia Militar, que passou a perseguir a quadrilha. Houve uma perseguição e um tiroteio.
Um dos suspeitos, Andrei Marlon de Almeida Jatobá, de 25 anos, foi baleado e morreu. Os outros dois foram presos. Com eles foram encontrados uma pistola, um simulacro e três munições. O automóvel em que eles estavam também foi apreendido
As vítimas escaparam sem ferimentos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.