Suspeito de 23 anos já se envolveu em outro acidente em Bauru (SP0, há quatro anos, quando foi condenado a 12 anos em regime fechado, mas recorreu e vai passar por novo júri.
BAURU/SP – O jovem de 23 anos, que foi preso após atropelar o tio de 45 anos, no Jardim Araruna, em Bauru (SP), já atropelou e matou outro tio há quatro anos, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a polícia, em julho de 2015 o rapaz atropelou o tio Oswaldo da Silva Cândido, de 46 anos. Ele teria passado por cima da vítima com o veículo em marcha ré e fugido, na sequência. Na época, o suspeito tinha 19 anos.
Ao G1, o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP), informou que após a sentença de pronúncia e recurso, em 21 de março de 2019, foi julgado pelo Tribunal de Júri de Bauru e condenado a 12 anos de reclusão, com direito a recorrer em liberdade.
A defesa recorreu ao TJ-SP e, em 5 agosto de 2019, dois dias após atropelar o outro tio, o recurso foi acolhido pela 2ª Câmara Criminal, para que ele seja submetido a novo júri e, desta forma, para que os jurados reexaminem o caso.
O rapaz foi preso junto com o pai nesta quarta-feira (14) após câmeras de segurança registrarem o momento em que ele persegue nova vítima.
As imagens mostram o momento em que o carro sobe na calçada, chegando a bater em outro estacionado e atingindo o homem.
Mesmo com o homem no chão, uma pessoa sai do carro e agride a vítima com chutes, além de trocar socos com um morador que sai da residência onde o atropelamento aconteceu.
A vítima foi socorrida para o pronto-socorro, mas ficou internada por cinco dias na UTI. Segundo a filha, o homem se recupera bem.
Além do sobrinho, no carro também estava o irmão da vítima. Os dois foram levados para a Central de Polícia Judiciária e encaminhados para a cadeia de Avaí.