DRACENA – A Polícia Militar prendeu na terça-feira, 27, um casal formado por D. R. B., e D. G. M., acusado de tráfico e associação ao tráfico de entorpecente, depois de flagrado com mais de meio quilo de maconha (Cannabis Sativa). Encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia, o dois foram indiciados, ficando à disposição da justiça para apresentação no fórum local para serem ouvidos em audiência de custódia. O tijolo de maconha foi apreendido pela Polícia Civil.
A prisão do casal aconteceu depois que policiais militares foram acionados via COPOM – Central Operações da Polícia Militar de que um indivíduo estava guardando maconha para venda.
Como é do conhecimento dos policiais militares a identificação do acusado, passaram a realizar patrulhamento, localizando-o e abordando-o, nada de ilícito sendo encontrado naquele momento. Questionado a respeito da denúncia, acabou confirmando que tinha mesmo entorpecente e que a droga estava na casa de sua namorada.
Com apoio de outra equipes de Força Tática, todos se deslocaram ao endereço citado, na rua Antônio Martins, bairro Metrópole, e quando da chegada a casa citada, a indiciada D. G. M., atirou por cima do muro um tijolo de maconha, que após pesagem aferiu 590 gramas.
A princípio recusou-se a abrir o portão, porém, ciente de que os policiais entrariam no imóvel, acabou abrindo-o para uma vistoria na residência. Diante do material ilícito encontrado, os dois foram conduzidos ao plantão policial, onde foram indiciados e permaneceram a disposição da justiça.