ANDRADINA – Já está funcionando a farmácia descentralizada do Governo de Andradina na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Benfica. O Programa Farmácia Amiga vai facilitar o acesso a medicamentos pela população.
O serviço teve início no último dia 12 de agosto no CAMO do Benfica “Dr. Eduardo Francisquini Char” – Rua Monsenhor Victor Assuit, 2004. Sendo assim, o cidadão pode se deslocar para uma farmácia mais próxima de sua residência.
“Mais uma etapa importante para a saúde do município. Teremos um melhor acolhimento e uma assistência farmacêutica mais organizada e integrada”, comentou Tamiko ao lado do secretário de Saúde e Higiene Pública, Farid Hadad, e pela Câmara Municipal, o vereador Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão).
Serão cerca de 11 mil pessoas atendidas dos bairros Gasparelli, Canaã, Nova Canaã, Cecap, Jardim Esperança, Benfica, Vila Feltirni, Vila Belmont e bairro Rodoviária.
O atendimento acontece das 12h às 18h para todos os medicamentos inclusive os psicotrópicos. Somente os remédios do Programa Alto Custo devem ser retirados na Farmácia Central, localizada anexa a secretaria de Saúde e Higiene Pública do município.
Com a iniciativa o Governo de Andradina vai melhorar o fluxo da Farmácia Central, organizar melhor o processo de distribuição de medicamentos, reduzir o tempo de espera dos usuários na fila e melhorar o acesso, para que as pessoas tenham mais um ponto de referência.
O próximo passo será a implantação na UAS Leste – (Unidade de Assistência à Saúde Leste) “Dr. Mário Roberto de Lima Marinho” – na Rua Presidente Dutra, n° 387, esquina com Padre Anchieta – Santa Cecília.
A prefeita Tamiko Inoue vem humanizando a saúde com novos serviços como o atendimento das 8h às 20h em todas as unidades de saúde, agendamento de consultas, o Melhor em Casa (home care) e abertura de na nova unidade do Jardim Europa.
Participaram também o secretário de Agricultura, Nino Spegiorin, o ouvidor Público, Rosivaldo de Paula, a farmacêutica Eliane de Almeida Lupo Mereles, a farmacêutica da unidade, Simony de Campos Castilho e o presidente do bairro Benfica, Tião.