ANDRADINA – Uma equipe da Rocam – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas localizou na tarde de sexta-feira, 30/08, abandonada em uma chácara, a Motocicleta Honda CG 125cc, na cor preta, que havia sido furtada no dia anterior (quinta-feira, 29). Encaminhada para a sede do 29º Batalhão da PM (BPM/I), foi registrado boletim de ocorrência de localização de veículo.
A localização aconteceu depois que a equipe de ROCAM formada por cabo PM Piaci e soldado PM Carvalho, foi solicitada via Copom – Controle de Operações da Polícia Militar, para averiguar uma motocicleta abandonada pela chácara 3k, localizada na estrada de terra que liga o jardim Europa até a penitenciária de Andradina. O local esta desabitado.
Os policiais militares foram ao local e em contato com o proprietário o servente R. A. B., residente no jardim Alvorada, ele mostrou exatamente o local aonde o veículo estava. Ainda estava com o motor quente e com sinais de vazamento de óleo.
Ao verificar a procedência da motocicleta, os PMs constataram ser produto de furto cometido em data anterior. O veículo estava danificado no miolo da ignição e retentor da bengala, vazando combustível, levando a crer que possivelmente havia sido abandonada poucos instantes antes da localização.
A motocicleta foi restituída ao proprietário.
FURTO
A motocicleta foi furtada na madrugada de quinta-feira, 29, quando estava estacionada no cruzamento das ruas José Augusto de Carvalho com Orensy Rodrigues Silva, quando o proprietário deixou-a pelo local e foi na casa de um amigo, localizada ali próximo. O detalhe é que ele não havia travado o veículo. Quando voltou para ir embora, não o encontrou mais.
SUSPEITA DE CRIME
A Polícia Civil deve investigar se essa mesma motocicleta foi furtada com objetivo de os criminosos praticarem o crime de homicídio registrado na noite de sexta-feira, 30, no cruzamento das ruas Regente Feijó com Aquidauana, na Vila Mineira, quando foi assassinado o operário do frigorífico local, Welllington da Silva, de 27 anos, residente na rua Paranapanema, mesmo bairro, com um tiro no queixo e outro no pescoço.
Uma testemunha disse à reportagem ter visto três motos de baixa cilindrada (125cc) andarem em alta velocidade pela Vila Mineira naquela madrugada do crime, sendo a preta, uma vermelha e uma prata.