ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira, 16, M. A., de 20 anos, depois de agredir sua própria mãe com uma bengala de alumínio que usa por estar com a perna quebrada. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Polícia, foi indiciado e permaneceu à disposição da Justiça. Encaminhado na terça-feira, 17, ao fórum local para ser ouvido em audiência de custódia, o juiz converteu a prisão em flagrante em preventiva, determinando seu recolhimento ao CDP – Centro de Detenção Provisória de Nova Independência.
A prisão do acusado aconteceu depois de uma discussão com sua mãe, de mais de 60 anos, e, em determinado momento, ele desferiu um golpe de bengala de alumínio que usa como apoio, pois está com sua perna quebrada.
Depois da bengalada a mulher precisou ser encaminhada pela Polícia Militar até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, já que apresentava um corte e sangramento no local, sendo medicada, passando por sutura e liberada posteriormente para registro de boletim de ocorrência no plantão policial. Não foi informado se o filho estava sob efeito de bebida alcoólica ou qualquer outra substância psico-ativa.
A Polícia Civil, através de um requerimento do delegado plantonista e depois enviado à justiça, requereu medida protetiva para a idosa, para que o filho não volte a frequentar a casa dela.
Em sua defesa ele tentou se justificar dizendo que em determinado momento da discussão sua mãe teria batido na perna fraturada dele.