O avião de salvamento, conhecido como 'salvaero', fez o resgate do paciente na ilha — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo.

Turista de São Paulo cai de buggy em Fernando de Noronha, fere a cabeça e é transferido em avião de salvamento

De acordo com o hospital, a hipótese de diagnóstico é traumatismo crânio-encefálico. Paciente foi entubado e levado em UTI aérea para o Recife.

FERNANDO DE NORONHA/PE – Um turista de São Paulo, de 37 anos, caiu de um buggy na noite da sexta-feira (27), em Fernando de Noronha. Segundo testemunhas, o rapaz estava em pé, na parte traseira do carro, quando o motorista deu partida. O passageiro caiu no chão e bateu com a cabeça.

“O turista estava em pé no banco traseiro do carro, o motorista fez a manobra e o passageiro caiu”, informa o diretor da Administração da Ilha, Césio Santos, que acompanha o caso.

O avião de salvamento, conhecido como 'salvaero', fez o resgate do paciente na ilha — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo.

O avião de salvamento, conhecido como ‘salvaero’, fez o resgate do paciente na ilha — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo.

O homem foi socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital São Lucas, que emitiu uma nota sobre o caso.

“O paciente apresentou sinais de uso de álcool na admissão, assim como rebaixamento de consciência, agitação psicomotora e alteração de sinais vitais. Diante da situação clínica, e após realização de exames radiográficos e de sangue, a equipe médica optou por entubação do paciente, tendo solicitado de imediato sua remoção por Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Recife. A hipótese do diagnóstico é de traumatismo crânio-encefálico (TCE)”, diz a nota.

O avião de salvamento chegou à ilha no início da tarde deste sábado (28), o paciente foi levado para o aeroporto, mas a aeronave não decolou e a ambulância retornou para o hospital. O avião só partiu de Fernando de Noronha com o turista acidentado às 17h (horário local).

A direção da unidade de saúde explicou em nota o motivo da demora da remoção do paciente. “O paciente, que teve a primeira tentativa de remoção às 12h30, precisou ter a remoção relocada para as 17h, por ter apresentado quadro de instabilidade respiratória”, diz o texto.

O paciente foi encaminhado para atendimento no hospital da Unimed, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, ele deu entrada no início da noite e não há previsão para divulgação de boletim médico.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!