ANDRADINA – A Secretaria de Habitação do Governo de Andradina, em continuidade com o Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural, está realizando o cadastramento dos imóveis do Bairro Gavioli.
A regularização é feita através do cadastro no programa e o objetivo é legalizar a situação do proprietário de imóvel ou terreno. No total, 31 famílias desse bairro já estão fornecendo a documentação e poderão se beneficiar com a escritura definitiva de suas casas.
“Esse programa possui um importante fator social, pois além de permitir que o cidadão fique em dia com a documentação de sua casa ou terreno, tudo é feito de forma gratuita”, explicou o secretário da pasta, Ari Guimarães Soares, ressaltando que a medida é uma das políticas públicas da prefeita Tamiko Inoue.
Depois do Gavioli, será vez dos moradores da Vila Mineira e da Vila Botega passarem pelo processo de cadastro também para regularização. Quem também está em fase avançada para a legalidade dos imóveis é Paranápolis.
O Governo de Andradina mantém parceria do programa com o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) com a participação das Secretarias estaduais de Justiça e Cidadania, Habitação e Desenvolvimento Regional.
O trabalho vem sendo realizado com o apoio dos colaboradores Henrique Coggo e Ana Flávia, e a assessora Paola Kotaki.