Suelen Fernandes Santiago, de 23 anos, morreu atingida pelo carro na MT-242. Motorista dirigia sob efeito de álcool: bafômetro comprovou o consumo de 0,35 mg/l de álcool.
SORRISO/MT – A Justiça autorizou a soltura do motorista Alex dos Santos Queiróz, de 35 anos, que estava preso suspeito de ter causado o acidente que matou a jovem Suelen Fernandes Santiago, de 23 anos, na MT-242, que liga os municípios de Sorriso a Nova Ubiratã, a 420 km e 506 km de Cuiabá, respectivamente.
Suelen pilotava uma motocicleta que foi atingida pelo carro de Alex no dia 16 deste mês. Ele dirigia sob efeito de álcool, onde o teste do bafômetro comprovou o consumo de 0,35 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar expelido).
O motorista conseguiu habeas corpus nessa quarta-feira (23). A decisão é do desembargador Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Conforme o advogado de defesa do motorista, Carlos Alberto Koch, o pedido deferido acaba revogando a prisão preventiva e Alex vai responder ao processo em liberdade.
O desembargador decidiu que o Código de Trânsito Brasileiro veda a prisão em flagrante em casos de acidente de trânsito quando se é prestado socorro a vítima.
No caso de Alex, ele alegou ter ficado no local e só não ligou para o socorro pois terceiros já haviam ligado.
O acidente aconteceu às margens da rodovia MT-242 no perímetro urbano de Sorriso.
A jovem trafegava em uma moto quando bateu de frente com o carro que seguia no sentido contrário.