ANDRADINA – Está internado na Santa Casa de Araçatuba, para onde foi transferido, o servente Jose Ricardo do Nascimento, 38 anos, depois que ele tentou o suicídio ao ser preso na última sexta-feira, 18, quando foi alvo de Mandado de Prisão por uma condenação de pouco mais de 4 anos pelo crime de roubo (artigo 157). Após ser submetido a exames mais detalhados em Araçatuba, constatou-se que ele fraturou a terceira vértebra cervical (PESCOÇO) e corre sério risco de ficar tetraplégico. Um boletim de ocorrência foi elaborado depois que o homem atentou contra a própria vida.
O CASO
A captura do condenado aconteceu depois que uma equipe de Rádio Patrulhamento da PM recebeu informação de um mandado de prisão em desfavor de “Zé Ricardo”, 38 anos, e em patrulhamento próximo ao endereço fornecido no mandado, ele foi localizado em frente sua residência.
Abordado e revistado, nada de ilícito foi encontrado, além de não oferecer resistência. Após pesquisa via Copom – Controle de Operações da Polícia Militar, foi confirmado que estava procurado pela justiça, conforme mandado de prisão (MP) expedido pela 1ª Vara do Forum de Andradina, artigo 157 & 1° do Código Penal, com pena de quatros anos em regime fechado.
O condenado capturado foi conduzido ao plantão policial para registro do boletim de ocorrência de captura de procurado e posterior encaminhamento à uma cadeia pública, aguardaria os trâmites para ser recolhido a uma penitenciária estadual e cumprimento da pena imposta a ele.
TENTATIVA SUICÍDIO
Durante o registro da ocorrência, a todo momento ‘Zé Ricardo’ dizia que iria se matar e que não ficaria preso. Ele então foi recolhido a cela do plantão policial e já no interior da cela, o preso tentou contra a própria vida subindo em uma divisória do banheiro de mais de dois metros de altura e pulou de cabeça no chão da cela.
Após a queda ele se queixou de fortes dores no pescoço sendo de imediato acionado o resgate do Corpo de bombeiros, socorrendo a vítima e a encaminhou, com escolta da Polícia Militar, até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, sendo atendido pelo dr. Ricardo T. G. Gomes, que após exame de Raio X, constatou que o autor apresentava fratura em uma das vértebras cervicais (pescoço), sendo necessário sua internação no hospital da Santa Casa de Andradina, sendo então providenciada custódia de preso (escolta).
A equipe que atendeu a ocorrência e retornou ao plantão policial, dando ciência dos fatos ao delegado que, mediante oficio, solicitou escolta da polícia militar para o preso e finalizou o registro da ocorrência.
Devido à gravidade da lesão, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internado sob escolta policial.