Prisão do acusado, considerado de alta periculosidade, aconteceu em trabalho conjunto do SIG e PolÃcia Civil, de Três Lagoas/MS e PolÃcia Militar de Castilho/SP
CASTILHO – Uma ação em conjunto da SIG (Setor de Investigações Gerais), PolÃcia Civil de Três Lagoas/MS e PolÃcia Militar de Castilho/SP, prendeu na tarde de quarta-feira (30), Marcelo Donizete Alexandre, de 31 anos, acusado de estuprar, matar, esquartejar e jogar o corpo da ex-namorada, Verena Sebastiana, de 35 anos, em uma lagoa na área rural em Ouro Fino (MG). O preso foi recambiado para a cidade sulmatogrossense e depois seria transferido para a cidade mineira onde o crime foi cometido, ficando à disposição da justiça.
O caso aconteceu no dia 18 de outubro, e o homem teve a prisão decretada pela justiça de Muzambinho (MG). O crime ganhou muita repercussão e comoveu os moradores da cidade mineira.
Segundo informações da PolÃcia mineira, após esquartejar o corpo da vÃtima, o colocou dentro de um tambor e depois jogado na lagoa. Os bombeiros receberam denúncias anônimas e conseguiram localizar partes do corpo da vÃtima em avançado estado de decomposição.
A PRISÃO
Diante das informações da PolÃcia Civil da cidade mineira de que o acusado poderia estar em Três Lagoas/MS, os policiais do SIG iniciaram as buscas. Conforme o delegado Ailton Pereira, que comandou as investigações, Marcelo inicialmente estava escondido no bairro Vila Verde, no entanto, descobriram que ele havia fugido para um assentamento à s margens do Rio Paraná, em Castilho.
A PolÃcia Civil da cidade vizinha, já no estado de São Paulo, apoiou na captura do homem que, após cumpridas as ordens judiciais, foi recolhido à carceragem da 1ª Delegacia em Três Lagoas/MS, onde aguarda a transferência para a Comarca de Ouro Fino (MG), cidade onde cometeu a barbárie.
Ainda segundo o delegado AÃlton Pereira, Marcelo é considerado de alta periculosidade, com passagens pela polÃcia por furto (art. 155), roubo (art. 157), estupro (art. 213), cometido em 2010, do qual deixou de cumprir a pena e teve a prisão decretada, além de feminicÃdio, dentre outros crimes de que é acusado. (com informações do site Rádio Caçula)