Investigada em Bebedouro, SP, a modelo Gabriela Sara Vasconcelos Assunção, de 19 anos, ostenta fuzil em foto — Foto: Reprodução.

Modelo investigada em SP por tráfico de armas ostentava fotos sensuais com fuzil, diz polícia

Em outubro, jovem foi presa com o marido após polícia achar armamento no carro deles, em Bebedouro. Ela foi libertada, mas imagens no celular levaram a Justiça a expedir ordem de prisão.

ANÁPOLIS/SP – Investigada pela Polícia Civil de Bebedouro (SP) por suspeita de tráfico de armas, a modelo Gabriela Sara Vasconcelos Assunção, de 19 anos, foi presa em Anápolis (GO). Ela teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo depois que a perícia feita no celular dela revelou imagens em que ela exibe um fuzil e um revólver.

Investigada em Bebedouro, SP, a modelo Gabriela Sara Vasconcelos Assunção, de 19 anos, ostenta fuzil em foto — Foto: Reprodução.

Investigada em Bebedouro, SP, a modelo Gabriela Sara Vasconcelos Assunção, de 19 anos, ostenta fuzil em foto — Foto: Reprodução.

Gabriela estava em liberdade desde outubro, quando foi presa pela primeira vez. Ela seguia de carro com o marido em direção a Belém (PA), mas o veículo deles quebrou na Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), em Bebedouro, e a Polícia Militar Rodoviária abordou o casal.

Dentro do automóvel, os policiais encontraram 683 projéteis de diferentes calibres. O veículo tinha um fundo falso, onde também estavam escondidos um fuzil ponto 556, dez pistolas nove milímetros e 22 carregadores.

Ao prestar depoimento na época, a modelo negou conhecimento sobre as armas. Consta no termo de declaração à polícia que o marido só a avisou sobre o transporte da mercadoria após ele perceber a aproximação da viatura. Depois de passar por audiência de custódia, ficou em liberdade até sábado (16).

O advogado Vagner Castro Souza, que defende o casal, informou que vai entrar com um pedido para substituir a prisão preventiva de Gabriela por domiciliar, uma vez que a suspeita é mãe de um menino de 4 anos. O marido dela, Thiago Vieira da Silva, de 24 anos, permanece preso e a defesa acompanha o processo.

Os dois viviam juntos há seis anos. Além de tráfico, eles respondem por porte ilegal de arma de uso restrito. A lei prevê que o casal fique preso até o fim da ação penal, porque o crime é considerado hediondo, sem direito a fiança.

Imagens comprometedoras

Segundo a Polícia Civil, as imagens obtidas no celular da modelo mostram que ela tinha total conhecimento sobre as armas traficadas. A investigação apontou que, dias antes da prisão, o casal viajou até Barueri (SP) para buscar o equipamento.

Em depoimento, Thiago contou que recebeu uma proposta de uma organização criminosa e que receberia R$ 15 mil para entregar a encomenda em Belém (PA), mas negou que soubesse do que se tratava a carga.

No entanto, o material encontrado no celular periciado mostra o casal ostentando as armas apreendidas. Eles ficaram hospedados em um hotel por dois dias, onde foi feita parte das imagens. Gabriela chegou a fazer uma selfie em que aparece seminua, segurando o fuzil. Em vários vídeos, a modelo faz uma dança sensual, enquanto o marido segura as pistolas.

Prisão decretada

As novas provas apresentadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público (MP) à Justiça levaram o juiz Luiz Fernando Silva Oliveira, da 2ª Vara de Bebedouro, a decretar a prisão preventiva da modelo.

Na decisão, o magistrado citou que, ao passar pela audiência de custódia em outubro, Gabriela declarou que ficou assustada ao tomar conhecimento sobre as armas no carro do casal, demonstrando desconhecimento.

“Os fatos novos trazidos ao Poder Judiciário demonstram que a ré Gabriela Sara é pessoa que tem experiência no mundo do crime, e, provavelmente, é mais, ou tão experiente que o namorado e corréu Thiago, e sua liberdade provisória está comprometendo a ordem pública, porque ela tem totais condições de agir, independentemente do corréu Thiago estar preso ou solto, porque ela é traquejada no mundo da criminalidade”, argumenta o magistrado na ordem de prisão.

O mandado contra Gabriela foi cumprido em Anápolis. Segundo a polícia, ela estava em um salão de beleza e se preparava para o casamento da irmã. A modelo deverá ser levada a Bebedouro, de onde será transferida para uma unidade prisional.
G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!