Já esteve preso por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação no Estado de Alagoas, onde residia
ARAÇATUBA – Daniel Nazário dos Santos, 23 anos, conhecido como Ferrugem, foi morto a tiros na noite de terça-feira (10) no bairro Alvorada, em Araçatuba (SP). Ele já esteve preso por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação no Estado de Alagoas, onde residia.
O crime aconteceu por volta das 19h30, na rua Uruguaiana. Populares disseram à polícia que dois homens em uma moto Honda Titan se aproximaram da vítima e dispararam vários tiros, depois fugiram.
Quando os policiais chegaram ao local, equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estava presente e uma médica atestou a morte.
Investigação
O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Rodolfo Carlos de Oliveira e investigadores acompanharam o trabalho da perícia, que recolheu um projétil próximo ao corpo e outro em frente a um supermercado, o qual atingiu um galão de água na calçada do estabelecimento.
Com Santos foi apreendida uma caixa de fósforos com um cigarro de maconha dentro. O corpo passou por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro e um inquérito será instaurado para investigar o caso.
Prisão
A reportagem apurou que a vítima foi presa em flagrante em abril de 2014, na cidade de Cajueiro (AL), ao ser flagrada com porções de maconha, um revólver calibre 38, munições e uma moto produto de crime.
Ainda em 2014, a Justiça de Alagoas aceitou denúncia do Ministério Público contra Santos, que respondia processo em liberdade.
Entretanto, até o fim de novembro ele não tinha sido citado da denúncia para apresentar defesa, pois não havia sido localizado. O último despacho determinando a citação foi expedido em 29 de novembro pela Justiça de Alagoas.