Jovem, de 18 anos, transitava pela contramão de ruas e avenidas de Presidente Prudente e foi seguido até sua residência, no bairro Cecap.
PRESIDENTE PRUDENTE/SP – Na manhã desta segunda-feira (20), a Polícia Militar perseguiu por ruas e avenidas de Presidente Prudente um motociclista, de 18 anos, que, durante a fuga, transitou na contramão pelas vias públicas.
Os policiais seguiram o suspeito até sua residência, no bairro Cecap. O rapaz, depois de entrar em sua casa com a moto, soltou seu cachorro da raça pitbull, que estava preso, na direção dos policiais, que atiraram e mataram o animal.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o tiro foi em legítima defesa, para evitar um possível ataque do animal.
Ainda segundo a ocorrência, durante a perseguição, o condutor subiu em canteiros, transitou pela contramão e cruzou semáforos no sinal vermelho. A fuga começou quando o suspeito notou a presença de uma viatura policial.
Ao ser questionado, o motociclista alegou ter fugido por medo de ser multado, pois estava usando chinelos e a moto estava sem retrovisor.
A moto foi apreendida e o suspeito, depois de ser ouvido, foi liberado.
Perseguição
Conforme o Boletim de Ocorrência, a perseguição teve início na Avenida Manoel Goulart, quando o motociclista percebeu a presença da viatura policial e fugiu.
Em seguida, ele acelerou e subiu em uma lombofaixa de trânsito, ingressando no sentido contrário da via, momento em que a viatura iniciou a perseguição. Ele ainda invadiu um canteiro central na Avenida Manoel Goulart.
Na sequência, o condutor ingressou pela Rua Belo Horizonte até a Avenida Washington Luiz, passando pela ruas Equador, José Alfredo da Silva e Panamá. Em todas as vias, o suspeito transitou na contramão.
O motociclista, segundo o boletim, retornou à Avenida Washington Luiz, cruzou semáforos no sinal vermelho, ingressou na Rua Dona Militânia e depois novamente pela Avenida Manoel Goulart, onde voltou a cruzar semáforos com o sinal vermelho.
Ele seguiu até a rotatória do Jardim Monte Alto, depois ingressou na Rua Joaquim Pereira da Paixão. Seguiu pela via por alguns metros e posteriormente passou a transitar pela Avenida das Flores.
Por fim, o motociclista ingressou no bairro Cecap, onde reside.
Ele, segundo o boletim, abriu o portão de sua casa, entrou com a moto e soltou seu cachorro, que foi em direção dos policiais que o haviam perseguido até o local.
O animal foi morto por um tiro disparado por um dos policiais, que, de acordo com a ocorrência, realizou o disparo para se defender, pois o cachorro teria avançado contra a equipe.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa da Polícia Civil como perigo para a vida ou saúde de outrem e trafegar em velocidade incompatível.
Polícia Militar
O G1 pediu um posicionamento oficial sobre o assunto à Polícia Militar do Estado de São Paulo, mas até o momento desta publicação não obteve resposta.