Entre as motivações do crime, segundo o delegado, estão o domínio de um ponto de bilhetes de transporte e ciúme. Antes do crime, suspeitos teriam chamado a vítima de “talarico”.
ITAQUAQUECETUBA/SP – O Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes prendeu nesta quinta-feira (30) dois homens por suspeita de participar de um assassinato em Itaquaquecetuba. A vítima, Luiz Fernando Dantas, foi encontrada morta dentro de um veículo carbonizado, no Jardim Joandra, no início deste mês.
![Dois são presos por suspeita de sequestrar e matar homem no Jardim Joandra, em Itaquaquecetuba, diz polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação.](http://www.milnoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/01/carro-queimado.jpg)
Dois são presos por suspeita de sequestrar e matar homem no Jardim Joandra, em Itaquaquecetuba, diz polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação.
O crime ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano. Segundo informações da polícia, Luiz foi sequestrado e colocado dentro do próprio carro com outro homem. Eles foram levados para um matagal, onde a vítima foi morta com disparos de uma arma.
Os suspeitos também teriam tentado atirar no outro homem, mas a arma falhou e os criminosos então mandaram ele sair correndo. Em seguida, o carro foi incendiado e o corpo da vítima carbonizado.
De acordo com o delegado José Rubens Ângelo, o crime teve três motivações. Entre elas está o domínio de um ponto de vendas de bilhete de transporte; a vingança pela vítima ter, supostamente, roubado a casa do mandante do crime; e ciúme, pois Luiz teria dado em cima da mulher do mandante.
O delegado afirma, inclusive, que antes de matarem Luiz, os suspeitos o chamaram de “talarico” e disseram que ele “gostava de sair com a mulher dos outros”.
Segundo a polícia, dois homens, sendo eles o mandante do crime e o atirador, tiveram a prisão temporária decretada. Também foi cumprido o mandado de busca na casa dos suspeitos, onde foram encontrados diversos bilhetes de transporte coletivo.
As investigações prosseguem na busca de identificar um terceiro homem, que teria efetuado os disparos.