O suspeito já tinha passagem na polícia quando era menor de idade por receptação e roubo.
FERRAZ DE VASCONCELOS/SP – A Polícia Civil de Poá prendeu nesta quinta-feira (6) um dos suspeitos de participação no assalto que acabou com a morte de um policial militar, em Ferraz de Vasconcelos, em junho do ano passado.
Segundo o delegado Eliardo Jordão, o homem de 18 anos foi preso por outro crime, um assalto em janeiro, também de 2019, em Poá. Na época, os criminosos chegaram a atirar contra a família vítima do roubo mas ninguém foi atingido.
Durante a prisão nesta quinta-feira, um detalhe chamou a atenção da polícia. O homem preso estava usando uma camiseta com a foto de um colega dele que morreu no dia 24 de junho de 2019.
Os investigadores fizeram uma pesquisa e descobriram que o adolescente da foto foi morto durante uma troca de tiros com a polícia. Segundo o delegado, ele e o homem preso nesta quinta são suspeitos de terem atirado contra o cabo Marinalvo Camelo Rocha, de 34 anos, durante um assalto em Ferraz.
A ação, na época, foi registrada por câmeras de segurança. Um homem chega em casa, em um carro prata. Assim que entra na garagem os dois criminosos entram também. O que está usando boné branco atira contra os policiais. Um perde o equilíbrio e cai. O outro é atingido na cabeça.
O suspeito preso em Poá já tinha passagem na polícia quando era menor de idade por receptação e roubo. Agora vai responder por tentativa de latrocínio e pela morte do policial militar.