Foram apreendidos um revólver calibre 32, uma cartucheira calibre 28, munições de diversos calibres e petrechos para montagem de munição. Fotos: DIVULGAÇÃO/Polícia Civil

Retireiro preso pela Polícia Civil acusado de porte ilegal de arma de fogo

ANDRADINA – A Polícia Civil prendeu na tarde da última quinta-feira, 27, o retireiro E. S.  de 41 anos, residente em um sítio no assentamento Timboré/Porto de Areia, acusado de posse ilegal de arma de fogo depois de flagrado com um revólver calibre 32, uma cartucheira calibre 28, diversas munições, além de diversos petrechos para fabricação de munições. Encaminhado ao 2º DP, foi indiciado e arbitrada fiança de um salário mínimo para que ele responda ao processo em liberdade. O material ilícito foi apreendido.

A prisão do trabalhador rural aconteceu depois que equipes da DIG – Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia Seccional de Andradina foram até o sítio onde ele trabalha e mora para averiguar denúncia de furto de insumos agrícolas e veneno.

Ao chegarem ao local, os policiais civis deram ciência a ele das denuncias, bem como do Mandado de Busca e Apreensão.

Depois de uma vistoria no local, os policiais acabaram localizando as duas armas de fogo, várias munições e estojos vazios, bem como centenas de esferas de chumbo utilizadas para preenchimento dos futuros cartuchos.

O retireiro informou que quando o sítio em que ele trabalha foi comprado, já havia a cartucheira pelo local. Já o revólver teria pertencido à seu avó. A Polícia Civil vai investigar se o acusado utilizava a arma para fazer ameaça ou se exibir para vizinhos, já que chegaram denúncias nesse sentido. Ele não tinha passagens na Polícia.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!