PEREIRA BARRETO – A Polícia Militar apreendeu na noite de sexta-feira, 17, dois adolescentes acusados de Ato Infracional/ tráfico e associação ao tráfico, depois de flagrados com porções de crack, cocaína e balança de precisão. Encaminhados à Delegacia de Polícia de Pereira Barreto, o delegado plantonista ratificou a voz de apreensão aos dois menores, encaminhando-os à cadeia pública municipal. O material ilícito foi apreendido pela Polícia Civil.
A detenção dos menores infratores aconteceu quando policiais militares abordaram um dos adolescentes, identificado apenas por “G”. Enquanto era realizada a abordagem, ele teria pedido a um ciclista que passava no local para dar um “salve” (aviso) a outro menor, também suspeito de praticar a venda de drogas no município.
Duas equipes da PM foram acionadas para apoiar na ocorrência, sendo que uma delas foi até a residência de G., onde, com a autorização de seus avós, fizeram uma vistoria na casa, ocasião em que encontraram 3 porções de crack embaladas para a venda, 15 pedras de crack, rolo de fita isolante, balança de precisão, além de R$ 200,00 em dinheiro.
A outra equipe deslocou-se até a residência do outro adolescente citado onde policiais militares localizaram 2 porções de cocaína, balança de precisão, além de R$ 50,00 em dinheiro.
Questionados a respeito das drogas e do dinheiro, os dois admitiram aos policiais que estavam promovendo o tráfico há pouco tempo na cidade.
Diante dos fatos e evidências de conduta ilícita, foram dadas voz de Apreensão em flagrante delito aos adolescentes pela prática de Ato Infracional equiparado a tráfico e associação ao tráfico de drogas. Encaminhados à Delegacia de Polícia de Pereira Barreto, o delegado plantonista ratificou a voz de apreensão encaminhando-os à cadeia pública municipal, à disposição da Vara da Infância e Juventude.