MIRANDÓPOLIS – Na tarde de sexta-feira, 08, a Polícia Militar de Mirandópolis foi acionada após uma criança de 6 anos ter sido raptada pelo próprio vizinho, indivíduo já com várias passagens criminais quando estava em frente de sua residência enquanto brincava.
![Mãe da criança fez questão de autorizar foto em agradecimento ao trabalho da PM. Foto: DIVULGAÇÃO/PM](http://www.milnoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/05/sequestro.jpg)
Mãe da criança fez questão de autorizar foto em agradecimento ao trabalho da PM. Foto: DIVULGAÇÃO/PM
No local dos fatos os policiais receberam da mãe fotos e características da criança e do vizinho suspeito.
Imediatamente os policiais militares passaram a realizar patrulhamento na cidade com vistas para localizá-los, ocasião em que acionaram o programa VIZINHANÇA SOLIDÁRIA do município, que forma uma verdadeira “rede” de integrantes nas zonas urbana e rural.
Rapidamente começaram a receber informações de diversas pessoas do grupo que haviam visto o indivíduo juntamente com a criança perambulando pelo centro da cidade.
Duas horas e meia após o fato inicial, receberam uma informação de que o “sequestrador” e vítima estariam pela Rua Ana Luiza da Conceição.
No local os PMs avistaram e abordaram R., que estava de posse da criança, aparentemente bem e sem ferimentos.
Foi dada voz de prisão à R., e foi conduzido até à Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão decidiu não ratificar a voz de prisão e deliberou por fazer Boletim de Ocorrência do tipo NÃO CRIMINAL (não vislumbrou o cometimento de crime por parte dele), ouvindo e liberando R. ao término dos trabalhos.
A criança foi entregue à sua mãe e ganhou da Corporação uma bola como presente.
AGRADECIMENTO
A mãe da criança, em um gesto de agradecimento, permitiu que a foto dela fosse tirada como forma de agradecer ao eficiente trabalho desenvolvido pelos policiais militares envolvidos na ocorrência.