Em continuidade as ações desenvolvidas durante a comemoração do 43º aniversário do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPAmb), na quarta-feira (24) foi desencadeada operação específica com vistas ao combate à caça, tráfico de animais silvestres e maus tratos.
Durante a ação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Birigui/SP e Cafelância/SP. Dentre os alvos, estavam autores de delitos ambientais diretamente relacionados a condutas típicas de caça, abrangendo desde a captura e abate do animais silvestres, até a sua comercialização ainda vivo através de anúncios via redes sociais e aplicativos de celular.
Foram empregadas 13 viaturas e 26 policiais militares durante a fiscalização, resultando na apreensão de cerca de 25 Kg de carne de animais silvestres, dentre eles Jacaré, Paca, Tatu e Capivara, além da apreensão de um chifre de veado, armadilhas e diversos petrechos utilizados para a caça, bem como verificada a situação de 06 cachorros mantidos em situação de maus tratos, o que resultou na aplicação de cinco autos de infração ambiental, totalizando mais de R$ 30.000,00 em multas.
Somadas, as ações desenvolvidas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental chegam a três dias consecutivos de atividades em prol da segurança pública e defesa do meio ambiente, resultando em mais de 300 fiscalizações policiais, além de debate sobre “Os impactos das Queimadas na Qualidade do Meio Ambiente” e a realização da campanha de doação de sangue “Junho Vermelho”.
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO