CASTILHO – A Polícia Militar prendeu na tarde de quinta-feira (13), o agricultor V. G., de 81 anos, morador em Castilho, acusado de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido ao ser flagrado com um revólver e uma espingarda. Conduzido ao plantão permanente em Andradina, foi apresentado à delegada Carolina, que, depois de tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão autuando-o em flagrante delito, arbitrando fiança no valor de um salário mínimo, que foi paga, dando o direito ao indiciado de responder ao processo em liberdade. As armas foram apreendidas pela Polícia Civil.
A detenção do agricultor aconteceu durante realização de bloqueio de trânsito na cidade de Castilho com vistas ao tráfico de drogas, quando a equipe de Força Tática formada pelo sargento PM Estigarribia, cabos PMs Magno, Camargo e Jerônimo, visualizou um veículo, modelo Ford F-1000, sendo que o condutor efetuou manobra de retorno, portando-se se sob fundada suspeita; Imediatamente os policiais saíram no encalço do veículo, abordando ao volante o agricultor de 81 anos.
Submetido à busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado cm ele. Questionado se possuía algo ilícito no interior do veículo, respondeu que não, porém, durante a vistoria no veículo, foi localizado um revólver marca Taurus, calibre .38, número de fabricação 584173, cano de 4 polegadas, acabamento oxidado, cabo de plástico, tambor capacidade para seis munições, porém, sem munição.
Novamente indagado se possuía armas ou munições em sua residência, o agricultor admitiu que tinha uma espingarda.
Em diligências no local, os policiais localizaram uma espingarda calibre 36, número de fabricação 100064, sem marca aparente, desmuniciada.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indiciado baseado nos artigos 12 e 14 da lei 10.826/03. Conduzido ao plantão permanente, foi apresentado à delegada Carolina ratificou a voz de prisão autuando-o em flagrante delito, arbitrando fiança que foi paga, dando o direito ao indiciado de responder ao processo em liberdade.