De acordo com a PM, funcionário chamou uma equipe alegando que um homem havia invadido local. Porém, minutos depois admitiu que foi ele quem assaltou empresa junto com amigo.
CABREÚVA – Dois homens foram presos suspeitos de assaltarem uma empresa de segurança privada, em Cabreúva (SP), no sábado (29). Um dos presos era funcionário da empresa.
![Dois homens foram presos após simularem assalto contra empresa de segurança em Cabreúva (SP). — Foto: Polícia Militar](http://www.milnoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/09/cabreuva1.jpeg)
Dois homens foram presos após simularem assalto contra empresa de segurança em Cabreúva (SP). — Foto: Polícia Militar
De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência de roubo na empresa e foi avisada do roubo de uma pistola .380, três carregadores, 14 munições que estavam no cofre da empresa por um funcionário.
No local, o funcionário da empresa de segurança relatou aos policiais e guardas municipais sobre o suspeito que teria invadido o local. Contudo, ao serem comparadas com imagens da câmera de monitoramento de rua, as características eram divergentes.
Contudo, os policiais perceberam que o funcionário se desesperou com a chegada de uma mensagem no celular, que visualizou e a apagou em seguida.
Após entregar o aparelho desbloqueado à equipe, chegou uma nova mensagem e, então, o funcionário confessou que havia combinado com o amigo o roubo da arma do chefe.
Ainda de acordo com a PM, o funcionário ainda admitiu que mordeu os próprios lábios e simulou socos contra si para dar veracidade a ocorrência. Ele indicou o endereço da casa do amigo, onde estavam os itens roubados.
Os policiais foram até o imóvel e encontraram uma mochila com duas armas, sendo uma delas a roubada e outro revólver calibre 38 de numeração raspada e carregada.
Também foram apreendidos acessórios para limpeza da pistola, além de um par de luvas pretas de borracha utilizadas no roubo.
A pistola roubada foi devolvida ao proprietário e o revólver e munições de calibre 38 foram apreendidos pela polícia. A ocorrência foi registrada na delegacia de Cabreúva. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem Campo Limpo Paulista.