ANDRADINA – Uma operação desencadeada pelas policiais Civil e Militar, na quarta-feira (30), em Araçatuba, apreendeu cerca de 11 toneladas de cobre. Os alvos foram estabelecimentos que compram e vendem esse tipo de material.
A operação teve origem em investigação da Polícia Civil iniciada em razão do aumento de furto de fios e cabos contendo o cobre. Normalmente o criminoso vai atrás desse material pelo valor do cobre, vendido para essas empresas de produtos reciclados e ferros-velhos.

Policiais militares da Força Tática mostram cobre apreendido em depósito durante operação em Araçatuba (Foto: Charles Caleb/RegionalPress)
Após levantamento dos locais que comercializam esse tipo de material em Araçatuba, policiais civis e militares realizaram uma fiscalização com autorização judicial.
Somente em um depósito, a Força Tática da PM encontrou cerca de 7 toneladas de cobre.
O proprietário apresentou nota fiscal sobre a entrada de apenas 700 quilos do material. O montante foi apreendido.
No mesmo local, os PMs encontraram 14 munições de calibre 38. Os projéteis estavam no armário de um funcionário. O empresário e o funcionário foram levados para a delegacia.
Investigadores e PMs também apreenderam cobre em outros estabelecimentos. O material terá a origem investigada pela Polícia Civil de Araçatuba.