ANDRADINA – O prefeito de Andradina/SP, Mário Celso Lopes, declarou luto oficial de um dia pela morte do servidor público Justiniano Rodrigues de Moraes, ocorrido na manhã desta segunda-feira (8 de fevereiro) por infarto.
O decreto de luto, uma homenagem e reconhecimento à expressiva participação de Justiniano na vida pública do município sendo vereador por três mandados, entre 89-92, 93-96 e 97-2000, sendo presidente da Câmara em 94 e 97. No meio político ele era conhecido pela expressão de referência: “Justiniano Rodrigues de Moraes. O Justo”.
Nos últimos anos Justiniano havia retornado ao corpo de servidores públicos municipais atuando junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambientem, onde era reconhecido por sua dedicação e um grande companheiro de trabalho pelos colegas.
Justiniano veio a falecer em casa, após chegar do hospital onde teria sido submetido a uma lavagem estomacal por conta da ingestão de medicamentos. Ele já teria sido submetido a uma cirurgia para implantação de ponte de safena. Seu corpo será velado nesta terça-feira (09), na funerária Rosas de Saron, das 7 às 11h da manhã, e logo depois das últimas homenagens, será sepultado no Campo Santo São Sebastião.