ANDRADINA – Um verdadeira força tarefa com todas os homens e viaturas de serviço prenderam na madrugada de domingo (04), o montador de móveis Manoel Messias dos Santos Junior, o “Juninho”, de 41 anos, acusado de roubar um telefone celular e tentar estuprar uma moradora do Loteamento Nova Canaã, no bairro Àlvaro Gasparelli. Localizado e preso, foi encaminhado ao plantão policial, sendo indiciado por roubo e tentativa de estupro e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da Justiça. O celular foi devolvido à vítima.
O crime aconteceu às 2h, na rua José de Souza, no loteamento Nova Canaã, quando a vítima, uma estudante de 21 anos, caminhava pela rua citada e foi abordada por um indivíduo que a seguiu por vários metros quando retornava para sua casa.
Com a mão na cintura simulando que estava armado, ele obrigou a vítima a entregar o celular da marca Sansung Galaxy. Não satisfeito com o crime de roubo, o indiciado tentar puxar seu short, além de passar a mão no corpo da vítima. Se debatendo, ela percebeu que o homem não estava armado, ela escapou e saiu correndo para sua casa, localizada a 100 metros do local do crime. No meio do caminho um motociclista que passava a acompanhou até estar em segurança.
Já na casa dela acionou a Polícia Militar, que compareceu com todas as viaturas de serviços naquela madrugada. De posse das características e do apelido do suspeito, conhecido por “Juninho”, os policiais realizaram patrulhamento pelo Loteamento Nova Canaã, bairros Gasparelli e Benfica. Enquanto a equipe com cabos PM Pelissar e Cristiano registravam a ocorrência, a viatura de Comando Tático, com tenente Douglas, sargento Lucato, cabos Gomes e Richard, localizaram o autor perambulando pela via pública.
Encaminhado ao plantão policial, foi reconhecido pela vítima como o mesmo que a seguiu minutos antes de praticar o crime. Mesmo usando o capuz para tentar despistar, teve as roupas também reconhecidas como as que usava na hora da tentativa de estupro e do roubo. Ele já tem passagens por furto.