ANDRADINA – Uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, deteve na noite de terça-feira (13), um adolescente de 16 anos, morador no Assentamento Arizona, próximo do patrimônio de Paranápolis, pilotando a moto Titan 125, na cor vermelha. Depois de desobedecer ordem de parada, passar cruzamentos perigosos colocando em risco sua vida, a de PMs e de pedestres, ele foi detido no cruzamento da av. Lisboa, com rua Finlândia, no jardim Europa. A moto foi apreendida após a PM lavrar multas correspondentes às infrações cometidas. O adolescente foi liberado para os pais ao final da ocorrência.
- Motocicleta sofreu algumas avarias depois que o adolescente caiu com ela e ainda foi apreendida. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência
A detenção do adolescente aconteceu quando a equipe da Rocam composta por cabo PM Piaci, além dos soldados PM Carvalho e Galli, realizava patrulhamento pela rua Paes Leme. No cruzamento com a av. Rio Grande do Sul e avistou-o bordo da Titan na cor vermelha e ainda de chinelo. Como essa é uma das cores de moto mais visadas por ladrões, os policiais decidiram abordar o jovem.
Ao perceber que seria abordado, o menor começou a fugir pela av. Rio Grande do Sul, sentido ao jardim Europa, cruzando diversas ruas e avenidas.
Em alta velocidade pela av. Lisboa, ele não conseguiu fazer o contorno no cruzamento com a rua Finlândia, a última rua do bairro e que demanda justamente para o assentamento em que mora, caindo em seguida. No tombo sofreu pequenas escoriações no lado direito das costas. Abordado e revistado, nada de ilícito foi localizado. Depois de averiguado o motivo da fuga alucinada, informou aos policiais que era menor de idade e por isso não possuía habilitação.
Depois de elaboração do boletim de ocorrência, foram lavradas multas por direção perigosa, desobediência, falta de habilitação e dirigir veículo automotor (moto), calçando chinelos. A moto foi apreendida.
A motocicleta pertence ao pai dele, que estava trabalhando e não viu quando saiu com o veículo do assentamento para tomar tereré com colegas em Andradina. O homem foi ao plantão e ficou muito bravo com a atitude irresponsável do filho. Os valores aplicados em multa devem superar o que vale a moto.